O segundo evento de comemoração ao Jubileu de Prata do Paranacidade aconteceu nesta quarta-feira (06). Encontros similares serão realizados durante um ano, a cada fim ou início de mês, sempre alinhados aos conteúdos das atividades do Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu).
O secretário João Carlos Ortega cumprimentou a todos pelo trabalho transformador que realizam, ao afirmar que a equipe se reinventou e inovou em tecnologia e na criação de novas ferramentas para atender os 399 municípios, mesmo na pandemia. “Daí o Paraná ter o reconhecimento de todas as partes e até internacionalmente”, enfatizou Ortega.
As comemorações desta quarta-feira começaram com a veiculação da Moção de Congratulação e Reconhecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) pela trajetória ao longo dos 25 anos do Paranacidade.
Ela destaca os serviços prestados aos municípios, a contribuição ao desenvolvimento urbano e a promoção do desenvolvimento tecnológico do Estado. A homenagem se estende a todos os colaboradores que atuam diariamente nessas ações e fazem a história do órgão.
LEGADO – O superintendente executivo do Paranacidade, Alvaro Cabrini, disse que a qualidade do trabalho dos profissionais é a somatória do que cada um faz, que escreve a história do desenvolvimento urbano em todo o Paraná. “É o legado que todos deixam na história do Paranacidade. Daqui para a frente o desafio é ainda maior e temos de atingir os objetivos, com a soma dos saberes do quadro técnico e profissional. Eu acredito que chegaremos lá”, destacou.
O diretor de Administração e Finanças, José Elizeu Chociai, apresentou a nova papelaria, criada para marcar os festejos do Jubileu, que será utilizada em todas as ações da entidade.
MARCOS – No primeiro evento foi conhecido o resultado do “Concurso do Selo do Jubileu”. Os três participantes que obtiveram os primeiros lugares receberam a premiação. David Piovezan Pierin conquistou a terceira colocação e Aline Laurindo dos Santos a segunda. A vencedora foi Patrícia Brochado Barreto. O secretário João Carlos Ortega fez a entrega virtual do diploma.
O último ato do evento foi o lançamento do Concurso de Gentílico do Paranacidade. Para participar, basta responder a uma única pergunta. “Como se chama aquele que trabalha no Paranacidade?”. O regulamento será enviado a todos por e-mail, da mesma forma que aconteceu com o concurso do Selo dos 25 anos.