Paraná terá mais quatro novas rotas aéreas partindo de Curitiba

A partir de 11 de junho, companhia Azul terá novos voos diários e regulares da capital paranaense para Guarulhos, Porto Alegre e Brasília - essa com dois voos. Iniciativa reforça expansão de linhas aéreas no Paraná.
Publicação
14/02/2020 - 12:40

Confira o áudio desta notícia

Curitiba ganhará quatro novos voos diários e regulares a partir de 11 de junho. As novas frequências são da Azul e terão como destino Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo), Porto Alegre e Brasília – essa última com dois voos diários. A rota para a capital federal é uma novidade na companhia.

As novas operações serão realizadas com aeronaves da Embraer, modelo 195-E2, com capacidade para 136 passageiros. As poltronas desse modelo são dispostas em configuração 2x2 e todos os assentos possuem tela individual. Os bilhetes já começaram a ser comercializados em todos os canais oficiais da empresa.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que a Azul aumentou as operações levando em consideração o boom da aviação no Estado. “É uma conquista importante para o Paraná porque possibilita novas conexões com a capital do País e São Paulo, destinos muito visados por empreendedores e turistas”, destacou. “É uma facilidade para quem quer se deslocar, ampliando as possibilidades de negócio das empresas paranaenses”.

A rota de Curitiba para Brasília é uma novidade na Azul. John Rodgerson, presidente da companhia, disse que a conexão com Brasília atende um pleito antigo dos passageiros do Paraná. “Oferecer ligação rápida e direta entre Curitiba e Brasília é um pleito de toda a região e, com a chegada de novas aeronaves, poderemos atender essa necessidade”, afirmou. “Ao implementar esses dois voos diários, além de ampliar o número de ligações para Porto Alegre e São Paulo, daremos ainda mais opções para quem quer planejar o seu voo”.

NOVOS VOOS - As novas frequências para Brasília, no Distrito Federal, terão partidas diárias (segunda a sexta) de Curitiba às 6h20 e 17h50. Os voos de retorno decolarão da capital federal às 8h55 e 20h35, o que possibilitará programação de ida e volta no mesmo dia. 

Para São Paulo, as novas frequências sairão de Curitiba às 11h35, e o trecho oposto sairá de Guarulhos às 13h45. Para Porto Alegre, as novas frequências sairão de Curitiba às 23h05, e o trecho oposto sairá do Aeroporto Internacional Salgado Filho às 23h15. Com isso, passarão a ser seis voos diários da companhia partindo da capital do Paraná para esses destinos.

AFONSO PENA – O Aeroporto Internacional de Curitiba (Afonso Pena) encerrou janeiro de 2020 como o quarto mais movimentado do País em quantidade de pousos e decolagens. Foram 5.293, segundo a Infraero, atrás apenas dos aeroportos de Recife, Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Congonhas (São Paulo). Mais de 529 mil passageiros transitaram no aeroporto em janeiro, o que representa 6,6% de toda a movimentação nacional nos aeroportos públicos.

Box

Azul Linhas Aéreas amplia operações no Estado

A Azul Linhas Aéreas aumentou em 10,7% o número de voos no Paraná em 2019. Entre janeiro e dezembro do ano passado foram 36.003 voos, contra 32.518 em 2018. São 72 voos partindo do Estado todos os dias.

O Paraná é a terceira unidade da federação com o maior volume de operações da Azul, com voos regulares em nove cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Pato Branco e Toledo - as operações nas três últimas iniciaram em 2019.

Pato Branco passou a contar com deslocamentos diários (a partir de agosto) entre o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso e Curitiba. Em Guarapuava, os voos começaram em dezembro. Eles são semanais com destino a Viracopos, em Campinas (SP). A operação em Toledo começou em janeiro do ano passado, e em abril passou de um para seis voos semanais.

O Governo do Estado e a Azul acertam, ainda, os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. Assim que o aeroporto ficar pronto, ele será certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a intenção da companhia é começar a operação em até 60 dias.

GALERIA DE IMAGENS