Paraná mostra ações de turismo no Experiência Braztoa Sul 2019

O site Viaje Paraná, o programa Voe Paraná, e a TV Paraná Turismo foram apresentadas no evento, que é destinado a agentes de viagem e profissionais do setor.
Publicação
29/08/2019 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As ações implantadas pelo Governo do Estado para o desenvolvimento do turismo foram apresentadas nesta quinta-feira (29) no evento Experiência Braztoa Sul 2019, realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento é voltado a agentes de viagem e profissionais de turismo.

Para o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o Braztoa acontece em momento importante para o setor no Estado. “Temos um governo voltado ao turismo, com ações importantes, como o site Viaje Paraná, o programa Voe Paraná, de expansão de voos regionais, e a TV Paraná Turismo. O crescimento do setor é visível e significativo”, afirmou.

A Paraná Turismo, pertencente ao Governo do Estado, participou como parceira, ao lado do Sebrae e Instituto de Curitiba. Pela manhã aconteceu o Encontro de Negócios entre os Associados Braztoa e a Rede de Fornecedores locais. Durante a tarde, a programação foi exclusiva para agentes de viagens.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, ratificou a força do Governo do Paraná em relação ao turismo. “Este governo tem um olhar diferenciado para o turismo O governador Ratinho Júnior, entende o setor como um dos mais importantes para o desenvolvimento, geração de emprego e de renda”, disse Nunes. “O evento é uma grande oportunidade de mostrar o Paraná para o Brasil para o mundo”, afirmou.

IMERSÃO - Diferentemente de outros eventos, no Braztoa os agentes de viagem são convidados a um dia de imersão com uma programação interativa e produtiva: foram 45 expositores – associados, destinos, companhias aéreas e parceiros – interagindo no momento de negócios. Tudo isso intercalado com experiências de destinos do Brasil e do mundo, que exploram atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais.

“Curitiba foi escolhida por ser uma cidade central do Sul, muito especial com muitos atrativos e forte no turismo”, afirmou o presidente da Braztoa, Roberto Haro. Entre os destinos internacionais, estavam presentes: Israel, Peru e Medellín/Colômbia – trazendo o grafite como experiência. Paraná e Curitiba, anfitriões do evento, apresentaram as muitas opções da região, com destaque para a gastronomia e cultura.

O diretor de marketing da Paraná Turismo, Aldo Cesar Carvalho, fez a apresentação dos roteiros, novos destinos, do Viaje Paraná, das novas ações implantadas pelo atualgoverno. Nesta edição, os agentes contaram com oportunidades como, por exemplo, acesso às Caravanas Aéreas de vários estados brasileiros, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

GALERIA DE IMAGENS