Paraná fica no pódio na etapa do circuito brasileiro de surf de base em Matinhos

O evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza – Festival de Inverno, do Governo do Estado, e foi produzido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio da Federação Paranaense de Surf (FPSurf). Na classificação geral por equipes, o Rio de Janeiro ficou na primeira colocação e o Paraná em segundo.
Publicação
05/08/2024 - 10:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A segunda etapa do Rip Curl Grom Search, o circuito brasileiro de surf de base (sub-18), definiu os campeões sub-18 e sub-16, no fim de semana em Matinhos, com a participação de atletas de 16 estados. O evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza – Festival de Inverno, do Governo do Estado, e foi produzido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com apoio da Federação Paranaense de Surf (FPSurf).

Na classificação geral por equipes, o Rio de Janeiro ficou na primeira colocação, o Paraná em segundo, São Paulo em terceiro e Paraíba em quarto. Os campeões individuais, de acordo com a categoria, foram:

Sub-18 Feminino: Ana Luiza (PB)

Sub-18 Masculino: Rickson Falcão (RJ)

Sub-16 Feminino: Carol Bastides (SP)

Sub-16 Masculino: Bryan Almeida (SP)

O diretor de inovação da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, agradeceu a presença de todos e parabenizou atletas e familiares. “O Paraná está sempre de portas abertas para competições, de nível nacional ou estadual. O objetivo do governador Ratinho Junior é utilizar o esporte como indutor do turismo, da geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico e, também, cada vez mais movimentar o nosso estado e principalmente o nosso litoral através do esporte”, comentou.

“A gente trabalha para o bem do surf. É essa mensagem que eu quero deixar para vocês. A gente trabalha para o surf, para o esporte, e essa molecada é o futuro que daqui a quatro anos nós vamos ver lá nas Olimpíadas”, projetou Fred Leite, coordenador de eventos da CBSurf.

TAÇA BRASIL – A partir desta segunda-feira (05), o Pico de Matinhos passa a sediar Taça Brasil 5000 - a quinta etapa do Circuito de Acesso ao Dream Tour 2024. A competição incluirá oito baterias de quatro competidores cada, com cada bateria durando 20 minutos. Os 160 atletas participantes disputarão prêmio total de R$ 100 mil. As próximas etapas estão marcadas para acontecer em Cabedelo-PB e Torres-RS, respectivamente.

Essa competição marcará o encerramento da programação do Festival de Inverno, segunda etapa dos Jogos de Aventura e Natureza em 2024, que começou no dia 7 de julho e levou mais de 5 mil participantes ao litoral paranaense em mais de 40 eventos esportivos.

GALERIA DE IMAGENS