Paraná Turismo apoiou
evento nacional na Ilha do Mel

Melhores surfistas do Brasil se enfrentaram na Ilha do Mel nas disputas dos 3 mil pontos e prêmio de R$ 30 mil.
Publicação
15/09/2019 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Paraná Turismo apoiou com divulgação e marketing o evento neste fim de semana na Ilha do Mel. Surfistas profissionais desembarcaram na Ilha do Mel para mais uma etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Surfe. O Cattalini apresenta: Eco Ilha Surf Pro 2019 reuniu a elite do esporte nacional na disputa pelos 3 mil pontos no ranking e pelos R$ 30 mil em dinheiro, a maior premiação da história do surfe na categoria masculino, no Paraná.

As ondas da Praia de Fora neste sábado (14), primeiro dia do evento, deram aos surfistas condições para apresentar boas manobras em cima das pranchas. Esta etapa do circuito nacional conta com a presença dos principais atletas profissionais ranqueados da Associação Brasileira de Surfe (Abrasp) Tour 2019.

O Eco Ilha Pro Surfe 2019 é um campeonato nível 4 A – considerada a segunda maior pontuação da etapa do Brasileiro de Surfe. Com a supervisão da Abrasp e da Federação de Surfe do Paraná (FPS), a competição é organizada pela Associação de Surfe de Paranaguá (Aspar) tem o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Paraná Turismo, e da Prefeitura de Paranaguá.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL - A programação do Cattaini Apresenta: Eco Ilha Pro Surfe 2019 começou em Paranaguá na última sexta-feira (13). Palestras sobre preservação ambiental e reciclagem foram apresentadas aos alunos do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Netto pelos agentes ambientais da Cattalini Terminais Marítimos com a participação de membros da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis e do diretor-executivo da Aspar, Alessandro do Rosário.

No domingo (15), segundo dia do evento, às 10 horas, na Praia de Fora, na Ilha do Mel - Segundo dia de competições. O público pôde participar de aula gratuita de ioga, atendimento do Sesc, com medição de pressão arterial e teste de glicemia e de ação ambiental com a limpeza da praia feita por voluntários. Todo o material reciclável recolhido será destino à ONG “Entre Mãos e Patas”, dedicada à castração de animais.

GALERIA DE IMAGENS