Prevendo um aumento no tráfego de veículos, ocasionado especialmente pelas comemorações de final de ano, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) decidiu acatar o pedido formulado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e suspendeu temporariamente as obras de implementação do sistema de iluminação que ocorrem na BR-376, na altura do bairro Campo Comprido, em Curitiba.
Segundo o documento da Comec, as obras estão suspensas desde à zero hora desta quinta-feira (22) e devem ser retomadas a partir das 23h59 do dia 02 de janeiro, ou seja, com intervenções a partir das 9h do dia 03. Com a determinação, todas as pistas em ambos os sentidos do trecho estão totalmente liberadas para o tráfego.
- Conselho de Transporte Coletivo da RMC vai ampliar debate sobre mobilidade no Paraná
- Polícia Militar inicia série de operações no transporte coletivo da Grande Curitiba
Segundo o diretor-presidente da Comec, Gilson Santos, o objetivo é evitar transtornos pra a população. “Sabemos que este é um período em que muitas famílias viajam e utilizam a BR-376 neste deslocamento, o que causa um considerável aumento no tráfego de veículos. Com a suspensão das obras queremos garantir que este deslocamento ocorra da melhor maneira possível, evitando qualquer transtorno neste período de festividades”, disse.
Além da iluminação no canteiro central, a obra prevê iluminação em LED nas vias marginais, em trechos de travessias e obras de arte ainda não iluminadas, e contempla, ainda, a instalação de dispositivos de segurança como sinalização, barreiras de concreto e defesas metálicas, buscando evitar o choque direto dos veículos em postes instalados em um eventual acidente.