PR-364 recebe melhoria na pista em mais de 50 quilômetros

Melhorias no pavimento estão sendo realizadas em pontos críticos da rodovia, próxima a Guarapuava, em uma extensão de 50,4 quilômetros. Objetivo é corrigir desgaste e as deformações que surgem na pista, causados pela ação do clima ou tráfego de veículos.
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16/09/2019 - 14:40

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A PR-364, na região Centro-Oeste, está recebendo melhoria no trecho entre a BR-277, próximo a Guarapuava, até o final da pista pavimentada, logo após Goioxim, em uma extensão de 50,4 quilômetros. A rodovia recebe camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), seguida pela compactação do material (reperfilagem descontínua em pontos críticos). O procedimento é realizado para corrigir o desgaste e as deformações que surgem na pista, causados pela ação do clima ou tráfego de veículos.

O serviço integra o lote 05 do programa Conservação de Pavimentos (COP) do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). Somente neste lote serão contemplados 377,26 quilômetros de 10 rodovias estaduais, uma rodovia coincidente e três estradas municipais, um investimento de R$ 43,7 milhões.

“Os serviços de conservação das estradas vão atender dos grandes centros urbanos a cidades com menos habitantes, como Goioxim. O Governo do Paraná trata com toda a atenção necessária o Interior do Estado, sem deixar ninguém de lado”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Queremos que a qualidade das rodovias apoie o desenvolvimento de nossas pequenas cidades, criando oportunidades para o turismo e o agronegócio”, completa.

Antes de começar os serviços neste trecho, a reperfilagem descontínua foi realizada em uma rodovia próxima, a PR-825, que vai de Campina do Simão até o entroncamento com a PR-364, com uma extensão total de 27,18 quilômetros. “Neste primeiro momento o DER está preservando vários pontos do pavimento dessas rodovias com a reperfilagem. Na sequência serão realizados os outros serviços do COP, que incluem remendos profundos e superficiais, melhorias no sistema de drenagem e na sinalização”, explica o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.

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