PR-323 terá bloqueio total neste sábado entre Paiçandu e distrito Água Boa

Bloqueio será necessário para operação de transporte e lançamento de seis vigas de concreto do novo viaduto de Água Boa. Peças têm aproximadamente 60 toneladas cada uma.
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04/11/2021 - 17:20

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O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fará neste sábado (06) o bloqueio total da PR-323 para transporte e lançamento das vigas de concreto do novo viaduto de Água Boa, distrito de Paiçandu, na região Noroeste.

Serão seis vigas ao todo, pesando 60 toneladas cada uma, sendo levadas do canteiro de obras, próximo a Paiçandu, até o distrito, um deslocamento estimado de 30 minutos para cada viga. O bloqueio durante o transporte será do km 156 ao km 165, o que inclui a rota de transporte e o local das obras.

As atividades terão início a partir das 6h da manhã e têm previsão de término às 19h, com a pista podendo ser liberada antes, caso a operação termine mais cedo.

Se as condições climáticas não forem favoráveis, o transporte das vigas poderá ser estendido ao dia seguinte (07) também.

ALTERNATIVAS – Como rotas alternativas para o tráfego da PR-323 entre Maringá e Cianorte, o DER/PR sugere as seguintes opções:

Sair de Maringá pela PR-317 (sentido Campo Mourão), entrar na PR-551 e seguir pela rodovia, passando por Ivatuba, até chegar em Doutor Camargo, na PR-323.

Sair de Maringá pela BR-376 (sentido Paranavaí), passar por Mandaguaçu e entrar na PR-552, passar por Ourizona e seguir até São Jorge do Ivaí, entrar na PR-554 e seguir até chegar na PR-323, próximo à ponte do Rio Ivaí.

VIADUTO – O DER/PR está investindo cerca de R$ 4 milhões na execução do novo viaduto de Água Boa, com previsão de término no início do ano que vem. Com sua implantação, o distrito ficará totalmente integrado à duplicação da PR-323, garantindo aos moradores e usuários a utilização da rodovia com segurança.

A duplicação da PR-323 entre Paiçandu, próximo a Maringá, e Doutor Camargo, tem extensão de 20,75 quilômetros. Foram feitos serviços de terraplenagem, drenagem, construção de galeria celular, pavimentação, sinalização e serviços complementares para implantar uma nova pista paralela à existente. Também foram executados uma trincheira no km 158 e um viaduto no km 171.

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