O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) já publicou o resultado final da licitação para conservação da faixa de domínio da PR-092 dentro do perímetro urbano de Curitiba. O trecho tem extensão de 3,09 quilômetros, que vai do Cemitério do Abranches até a Ponte do Rio Barigui, próximo ao Contorno Norte.
Foi confirmada como vencedora a Castelores Engenharia e Construções, que arrematou com proposta de preço de R$ 165 mil. A documentação da empresa foi aprovada pela comissão de julgamento do DER/PR. Como não houve manifestação das demais participantes quanto à interposição de recurso ao resultado, o processo seguiu para homologação e adjudicação, publicados em Diário Oficial e no portal Compras Paraná.
O edital prevê serviços de conservação como limpeza de faixa de domínio com remoção de resíduos, limpeza de sarjeta, limpeza e lavagem de sinalização vertical, limpeza e pintura de meio-fio, recomposição de sarjeta de concreto e a roçada manual. O prazo de vigência, após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, é de 24 meses.
Este trecho da PR-092 foi integrado ao sistema rodoviário estadual em 2020, já estando contemplado em contrato específico de conservação do pavimento de rodovias de Curitiba e Região Metropolitana. Entretanto, a conservação de faixa de domínio tem contratos próprios.