PMPR apreende 300 quilos de agrotóxicos contrabandeados em Cruzeiro do Oeste

Apreensão ocorreu durante patrulhamento de rotina. Ao inspecionar um automóvel com sinais de excesso de peso, que transitava na PR-323, os policiais encontraram a carga ilegal e perigosa para a saúde humana e o meio ambiente. Um homem de 22 anos foi detido.
Publicação
23/10/2024 - 15:00

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fez uma apreensão de agrotóxico contrabandeado durante operação na PR-323, em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. Durante um patrulhamento de rotina, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do 7° Batalhão de Polícia Militar, que tem base no município, abordou um veículo que apresentava sinais de excesso de peso. A abordagem foi na manhã de quarta-feira (23). 

Ao fazer a inspeção do automóvel, os policiais descobriram que ele estava carregado com aproximadamente 300 quilos de agrotóxicos contrabandeados, uma carga ilegal e potencialmente perigosa. 

A carga apreendida tem um valor estimado em R$ 100 mil e levanta preocupações sobre os riscos associados ao uso de produtos químicos não regulamentados. As autoridades locais ressaltam a importância da ação, que não apenas combate o contrabando, mas também protege a saúde pública e o meio ambiente.

Um homem de 22 anos foi detido na operação. Além da apreensão dos agrotóxicos, o veículo utilizado para o transporte também foi recolhido.

As investigações sobre a procedência dos agrotóxicos e possíveis envolvidos no contrabando continuam para coibir atividades ilegais que possam ameaçar a segurança da população.

GALERIA DE IMAGENS