PM prende grupo por roubo
à farmácia em Curitiba

Um deles também é suspeito de cometer abuso sexual contra duas funcionárias e uma cliente que estava no local.
Publicação
28/05/2020 - 14:40

Confira o áudio desta notícia

Policiais militares da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, prenderam na quarta-feira (27) três homens por roubo a uma farmácia no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na noite da última terça-feira (26).

Um deles também é suspeito de cometer abuso sexual contra duas funcionárias e uma cliente que estava no local. Uma arma de fogo, dois veículos e produtos de roubo também foram apreendidos.

A PM chegou até a residência de um comparsa do crime, no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. No local foram apreendidos produtos provenientes de um roubo a uma loja de roupas, no município de São José dos Pinhais, também na RMC, recentemente, quando os suspeitos foram agressivos.

Segundo a PM, eles são de um grupo que comete diversos assaltos a farmácias e lojas de roupas em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Carlos Leal, o comparsa do crime é um ex-policial militar de São Paulo, que já foi preso naquele estado, e também já foi Guarda Municipal.

Ainda de acordo com o oficial, o homem, responsável pelo roubo e suspeito do estupro esteve preso no sistema prisional e recebeu o benefício da tornozeleira eletrônica recentemente, a qual ele rompeu há poucos dias. No momento da prisão, no bairro Uberaba, ele estava em um veículo, uma Tucson branca, com outras duas pessoas e armado.

“Quando os policiais fizeram a abordagem, ele desceu do carro e tentou fugir, momento em que dispensou a arma, uma pistola .380 embaixo de outro carro’, disse o capitão. A polícia conseguiu efetuar a prisão e apreender a arma. A esposa dele também estava no carro e foi encaminhada para a unidade de Polícia Judiciária para prestar depoimento como testemunha. Um outro comparsa, que dirigia o veículo, também foi preso na ação.

APREENSÕES - O veículo utilizado no crime, um Voyage preto, e o veículo que estava com o homem no momento da prisão, foram apreendidos. Também foi apreendida certa quantidade de maconha, roupas provenientes de roubos e produtos de higiene, do roubo à farmácia, além de um bloqueador de sinal.

CRIME - A Polícia Militar recebeu ligação pelo 190 na noite de terça-feira (26) com a informação de que um roubo havia ocorrido em uma farmácia no bairro Jardim das Américas.

Segundo relatos à Polícia Militar, um dos rapazes teria entrado armado na farmácia, onde rendeu duas funcionárias e uma cliente. Ele teria abusado sexualmente das três mulheres e cometido roubo, conforme as informações coletadas no local. O comparsa dele teria ficado do lado de fora da loja, dentro de um veículo, (utilizado para trabalhar como motorista de aplicativo), para auxiliar no momento da fuga.

“Imediatamente após os relatos das vítimas, a Polícia Militar iniciou buscas aos suspeitos do crime, e logramos êxito nesta tarde”, disse o capitão Carlos Leal.

MULHERES TRAFICANTES - O 12º Batalhão da Polícia Militar prendeu duas jovens de 19 anos após terem sido flagradas com 20,2 quilos de maconha. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), durante a abordagem a um veículo com placas de Foz do Iguaçu, próximo ao Parque Barigui, no bairro Bigorrilho, em Curitiba.

De acordo com o comandante de Policiamento de Unidade do dia, tenente Daniel Gonçalves Conde, ao perceberem a presença dos policiais militares, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo. “Durante a busca em uma mala de viagem, encontramos 37 tabletes de maconha, com mais de 20 quilos da droga”, afirmou.

Já na delegacia as duas mulheres assumiram a propriedade da droga. “Elas confessaram que cada uma receberia R$ 1 mil para trazer a droga de Foz do Iguaçu e entregar aqui em Curitiba, porém, não informaram quem receberia a encomenda”, contou o tenente.

No veículo, ainda estavam outros dois homens, que foram levados à delegacia como testemunhas para prestarem esclarecimentos, já que alegaram não saber da droga, o que também foi confirmado pelas mulheres.

Os quatro envolvidos, a droga e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes.

GALERIA DE IMAGENS