A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu nesta quinta-feira (15), na região Sul de Curitiba, a Operação Fênix II. A ação foi realizada com apoio de batalhões especializados, como o Batalhão e Polícia de RONE, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, o Regimento de Polícia Montada, o Corpo de Bombeiro Militar e a Guarda Municipal de Curitiba.
Durante a ação, duas pessoas foragidas da Justiça foram presas pelos militares estaduais. Além disso, um veículo com alerta de roubo foi recuperado. Também foram apreendidos um celular, 41 essências de narguilé e 14 dispositivos eletrônicos de fumo irregulares.
A operação teve como objetivo intensificar o policiamento ostensivo preventivo nos bairros pelos quais o batalhão é responsável, a fim de prevenir a atuação criminal e reforçar a manutenção da ordem pública, além da fiscalização de trânsito e de estabelecimentos comerciais.
- Apreensão de maconha aumenta 65% no Paraná nos primeiros cinco meses de 2023
- Governo autoriza redistribuição de vagas para promoção de policiais penais do Paraná
“A operação tem como base índices estatísticos dos nossos sistemas, de modo a planejarmos a aplicação do policiamento para as áreas que mais têm sofrido com ações criminosas como roubos e furtos, e até mesmo homicídios. Cada vez mais a ação da polícia vem sendo pautada de maneira técnica e direcionada”, afirmou o tenente-coronel Carlos Assad Mady, comandante do 13º BPM.
Ao longo da operação, mais de 400 pessoas foram abordadas e 117 veículos foram vistoriados, além de 18 estabelecimentos fiscalizados pelas equipes. A ação ainda resultou ainda na aplicação de cerca de R$ 13 mil em multas de trânsito.