PCPR vai levar serviços para população de Curitiba, São José dos Pinhais e Paranaguá

Em Paranaguá, os eventos acontecerão nesta terça-feira (20) na Ilha Eufrasina e na quinta-feira (22) na Ilha do Amparo. Em Curitiba, o atendimento ocorrerá na quarta e na quinta-feira (21 e 22), das 9h às 13h, no Centro, para pessoas em situação de rua. São José dos Pinhais recebe o PCPR na Comunidade no domingo (25), das 9h às 17h.
Publicação
19/08/2024 - 16:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana serviços de polícia judiciária e exposições para a população das Ilhas do Amparo e Eufrasina, em Paranaguá, no Litoral do Estado, e a  Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Em Paranaguá, os eventos acontecerão nesta terça-feira (20) na Ilha Eufrasina e na quinta-feira (22) na Ilha do Amparo, ambos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, das 9h às 17h. Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio. Haverá também orientações e demonstração de perícia papiloscópica.

Em Curitiba, o atendimento ocorrerá na quarta e na quinta-feira (21 e 22), das 9h às 13h, na Rua Dr. Faivre, n° 1.348, no Centro. O evento, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), é destinado a pessoas em situação de rua. Esta é a segunda edição do mutirão.

Serão fornecidas orientações e confecção de carteira de identidade. Além das atividades da PCPR, a população terá atendimentos judiciais e extrajudiciais, orientações jurídicas, encaminhamento para programas sociais e vagas de emprego, orientações para regularização migratória para estrangeiros, entre outras ações.

No domingo (25), o PCPR na Comunidade será realizado durante o Dia do Soldado, em São José dos Pinhais, com atendimento das 9h às 17h, no Parque da Fonte, na Rua Almirante Alexandrino, nº 1410.

Os policiais civis estarão à disposição para serviços como registro de boletins de ocorrência e orientações. Também haverá demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e viaturas para que a população possa conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

6 MIL PESSOAS ATENDIDAS – O programa ofereceu serviços de polícia judiciária, orientações e exposições, impactando diretamente mais de 6 mil pessoas em Ibaiti, Astorga, Mandaguari e Santo Antônio da Platina. Os eventos do PCPR na Comunidade aconteceram entre os dias 11 e 17 de agosto, reforçando o compromisso da instituição em levar cidadania e segurança para os quatro cantos do Estado. Ao todo, foram confeccionados 1.187 Carteiras de Identidade Nacional, sendo 497 em Astorga e 690 em Mandaguari.

Em Ibaiti, o evento integrou o Desafio APAExonante, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), atendendo mais de 200 pessoas. A participação da PCPR nesse encontro foi fundamental para levar informações importantes e orientar os participantes, fortalecendo a rede de proteção às crianças e adolescentes na região.

Já em Santo Antônio da Platina, o PCPR na Comunidade esteve na 52ª Exposição-Feira Agropecuária e Industrial (Efepi), onde os policiais civis não apenas realizaram serviços de polícia judiciária, mas também exibiram material tático e demonstraram perícias papiloscópicas, promovendo um maior entendimento da população sobre as operações e capacidades da PCPR.

PROGRAMA – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa ainda fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GALERIA DE IMAGENS