PCPR promove ações educativas sobre trânsito e combate ao abuso sexual infantil

A primeira ação educativa, promovida em alusão ao Maio Laranja, foi realizada no sábado em pontos estratégicos da Capital, como na rodoviária e shoppings. A segunda a ação educativa, dentro do Maio Amarelo, envolveu educação no trânsito e foi realizada no Shopping Jockey Plaza.
20/05/2024 - 14:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoveu duas grandes ações educativas em Curitiba neste final de semana, uma sobre segurança no trânsito e outra sobre combate ao abuso sexual infantil. Elas impactaram 1,5 mil pessoas.

A primeira ação educativa, promovida em alusão ao Maio Laranja, foi realizada no sábado em pontos estratégicos da Capital, como na rodoviária e shoppings. A equipe do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) fez um trabalho de panfletagem nas ruas.

"Realizamos um trabalho de conscientização contra o abuso sexual infantil. Estamos sempre à disposição da sociedade para trabalhar e proteger as nossas crianças”, explica o delegado Rodrigo Rederde, chefe do Nucria em Curitiba.

A segunda a ação educativa, dentro do Maio Amarelo, envolveu educação no trânsito e foi realizada no Shopping Jockey Plaza. A iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para atitudes em prol da vida no trânsito.

O delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, disse que a conscientização e a educação são pilares fundamentais para um trânsito seguro. “Este tipo de ação educativa visa justamente conscientizar toda a população da necessidade de um comportamento responsável, respeitoso e solidário, para que possamos reduzir o número de sinistros de trânsito e, sobretudo, preservar a vida. Juntos, podemos construir um trânsito mais harmonioso e pacífico”, ressaltou.

Para a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes, ações de conscientização são fundamentais para convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e também a ter comportamentos responsáveis no trânsito.

“Todos os anos realizamos campanhas educativas para atingir adultos e crianças sobre assuntos tão importantes. As ações também denotam o comprometimento em educar e informar a comunidade. Temos esse papel como servidores públicos”, destacou.

Os eventos aconteceram de forma integrada com a Polícia Militar do Paraná, Departamento de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.