A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa envolvida em dois roubos de cargas de cigarros, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em mercadoria. As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (8) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Ibaiti, no Norte Pioneiro.
O grupo é investigado por dois roubos, sendo um em dezembro de 2023, em Ibaiti, e outro em março deste ano, em Matinhos. Os investigados responderão por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado André Feltes conta que nas duas situações os indivíduos agiram de maneira semelhante e estudavam os hábitos dos motoristas. “Eles já possuíam informações sobre a casa dos motoristas e que eventualmente levavam as cargas para suas residências. Eles abordaram ambos em suas residências e mantiveram reféns até que conseguissem levar toda a mercadoria”, explica.
- 18 anos da Lei Maria da Penha: Paraná aumenta proteção das mulheres e combate à violência
- Integração de forças: Corpo de Bombeiros do Paraná manda nova equipe para o Pantanal
O mentor do roubo ocorrido em Ibaiti é ex-funcionário da empresa transportadora. Dois dos integrantes do grupo possuem antecedentes criminais por roubo de cargas e um deles por receptação de carga.
A investigação continua para identificar o envolvimento dos suspeitos em outros eventuais crimes.