A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (29), em Umuarama, Noroeste do Estado, um homem de 35 anos condenado por roubos e corrupção de menores, que estava foragido do sistema penitenciário desde junho de 2022. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
As diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia. No local, a PCPR deu cumprimento a dois mandados de prisão contra o indivíduo, sendo um por regressão de regime correspondente a três roubos circunstanciados, um roubo simples, duas corrupções de menores, uma posse ilegal de arma de fogo e uma receptação dolosa, além de uma tentativa de roubo.
Ao ser abordado, ele apresentou uma carteira de identidade com outro nome. "Neste caso, o alvo dos mandados tem notória inclinação a práticas ilícitas, inclusive com emprego de violência. Sua retirada do círculo social trará credibilidade ao sistema de justiça e sensação de segurança aos munícipes da nossa região”, afirmou o delegado Leonardo Rodriguez.
O indivíduo também é investigado por ter participado de um roubo, uso de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima, ocorrido em Umuarama no dia 9 de agosto.
- PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para Jaguariaíva nesta semana
-
PCPR na Comunidade atende população em Matinhos e no bairro Cajuru, em Curitiba
DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.