PCPR prende 17 pessoas em operação contra tráfico e venda de armas em Teixeira Soares

A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (25) e abrangeu também os municípios de Ponta Grossa e Palmeira. Participaram cerca de 50 policiais civis, além do apoio de policiais da Polícia Penal.
25/07/2024 - 07:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas envolvidas em organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais. A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) abrangeu também os municípios de Ponta Grossa e Palmeira.

A ação contou com a participação de cerca de 50 policiais civis, além do apoio de policiais da Polícia Penal (PPPR). Durante o cumprimento dos mandados (32 de prisão preventiva e busca e apreensão) foram apreendidas uma arma de fogo, 32 munições, 269 gramas de maconha, cocaína, embalagens para armazenamento de droga, balanças de precisão, e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

O delegado Wesley Vinícius explicou que as diligências prosseguem a fim de concluir o inquérito policial. “Os indivíduos serão indiciados pelos crimes de associação para tráfico de drogas, além de posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição. Esta operação visou combater de forma incisiva o tráfico nos municípios da região, após uma aprofundada investigação que resultou em significativo impacto na criminalidade local", ressaltou.

A investigação começou no início de 2024, após a prisão de um indivíduo. Com as diligências, constatou-se o tráfico de substâncias como crack, cocaína e maconha, além do comércio ilegal de armas de fogo em municípios da região. A ação também busca reduzir a violência e promover a segurança pública.