A população de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe de quarta a sexta-feira (22 a 24) serviços gratuitos de polícia judiciária e demais orientações, do programa PCPR na Comunidade, da Polícia Civil do Paraná. O evento será no Ginásio Poliesportivo José Renato de Lara, na Avenida Anita Garibaldi, Jardim Benato, das 9h às 17h, e acontece em parceria com o Paraná em Ação, da secretaria estadual da Justiça e Cidadania.
A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, serão confeccionadas a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços.
Haverá também atividades lúdicas com as crianças, demonstração de perícia papiloscópica, exposição de armamento e material tático da PCPR que fará apresentações com cães policiais.
- Operação da PCPR prende três pessoas de grupo que lesava vítimas com jogos de azar
-
Em Foz do Iguaçu, Polícia Penal entrega amigurumis para ONG e Delegacia da Mulher
DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de polícia judiciária, o Paraná em Ação ofertará outros serviços fundamentais a toda comunidade durante o evento, como nas área de assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da Agência do Trabalhador.
PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.