PCPR na Comunidade presta atendimento a mais de mil pessoas em Reserva

Os policiais civis repassaram orientações, disponibilizaram o registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. No local foram confeccionadas 508 carteiras de identidade. Atividades visam ajudar a população com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR. 
Publicação
30/10/2023 - 17:42

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de mil pessoas durante o evento PCPR na Comunidade realizado de quinta-feira a sábado (26a 28), em Reserva, na região dos Campos Gerais. A ação aconteceu em parceria com a feira de serviços gratuitos Paraná em Ação, também do Governo do Estado, e o projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná. 

Os policiais civis repassaram orientações, disponibilizaram o registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Além disso, foram fornecidas atividades lúdicas para crianças e confeccionadas 508 carteiras de identidade. As atividades visam ajudar a população com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. 

De acordo com João Mario Goes, coordenador do programa, o PCPR na Comunidade  é uma forma de integrar os policiais civis com a população paranaense. “Com as ações, conseguimos sair das delegacias e fortalecer as redes de proteção com a sociedade. Nessa edição em Reserva, levamos informações sobre diversos tipos de crimes, além da disponibilizar confecção de carteira de identidade, que é um serviço importante para a população", afirma Goes. 

Para a moradora do município, Rosangela Aparecida, a disponibilização do serviço durante o evento facilita para a população. "Fazia tempo que eu precisava tirar o documento. Estava com o nome de casada, agora eu me divorciei e precisava modificar o sobrenome”, explica. 

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.  

GALERIA DE IMAGENS