A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofereceu serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 1,4 mil pessoas durante o evento PCPR na Comunidade, realizado de quinta-feira a sábado (5 a 7), em Cantagalo, no Centro-Sul. Foram confeccionadas 715 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Além disso, houve o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais.
O público também teve acesso a orientações sobre como realizar denúncias, medidas de prevenção e o que fazer ao ser vítima de um crime. Também foram oferecidas atividades lúdicas para crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e apresentações com um cão policial da corporação.
A disponibilização das atividades foi pensada para ajudar a população vulnerável e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais.
PRÓXIMO ATENDIMENTO – A PCPR agora oferta serviços de polícia judiciária e orientações à população de Curitiba nesta segunda-feira (9). A PCPR disponibilizará o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.
Os serviços serão oferecidos das 18h às 23h, no Centro de Atendimento e Conciliação (CAC) do Tribunal de Justiça do Paraná, na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 355, Centro Cívico. O evento acontece em parceria com o programa Justiça no Bairro, do TJPR.
Haverá também atividades lúdicas para crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e orientações para que o público tire dúvidas e conheça melhor o trabalho da instituição.
PCPR NA COMUNIDADE – O programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.