PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para população de Cafelândia

A PCPR disponibilizará serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Publicação
16/10/2023 - 17:46

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária e orientações à população de Cafelândia, na região Oeste do Estado, nos dias 18 a 20 de outubro, das 9h às 17h, no Salão do bairro Guilhermina Tenfen, localizado na Rua Clóvis Czerniej. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Durante o evento, a PCPR disponibilizará serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio. “É uma forma de levar os serviços da Polícia Civil a quem mais precisa, fazendo com que os policiais saiam de dentro das delegacias e atendam a população”, ressalta o coordenador do projeto, João Mario Goes. "É uma forma moderna da Polícia Civil estar mais presente e perto da comunidade em todo Paraná”.

Os policiais civis também vão promover atividades lúdicas com as crianças, com demonstrações de perícia papiloscópica, e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.

O Paraná em Ação, da secretaria estadual da Justiça e Cidadania, oferta serviços em diversas áreas, como assistência social, intermediação de vagas de emprego, emissão da carteira do autista e do ID Jovem, cadastramento em programas sociais, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GALERIA DE IMAGENS