PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária a moradores de Rio Branco do Sul

Será neste sábado (22), no Colégio José Elias, na área rural Açungui, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com a Prefeitura. População terá acesso a confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias.
20/07/2023 - 11:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária à população de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, neste sábado (22), no Colégio José Elias, na área rural Açungui, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com a prefeitura. Os moradores terão acesso a serviços gratuitos como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenção a atos criminosos e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, profissionais da PCPR irão confeccionar a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.

“Através do projeto, levaremos serviços de polícia judiciária mais eficientes e pontuais, principalmente a longo prazo, aos moradores de Rio Branco do Sul. Além disso, os policiais civis demonstrarão o trabalho papiloscópico em local de crime e prestarão atendimento em identificação civil, inclusive com a confecção de carteiras de identidade”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, apresentação do material tático do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O Setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site do PCPR na Comunidade.