PCPR na Comunidade levará serviços gratuitos a Paranavaí, General Carneiro e Campo Largo

Cidades receberão serviços de Polícia Judiciária, entre eles registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, além de atividades lúdicas para as crianças.
Publicação
15/04/2024 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana serviços de polícia judiciária a Paranavaí, na região Noroeste do Estado, General Carneiro, no Sul, e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em Paranavaí, o evento será de terça-feira (16) a quinta-feira (18), das 9h às 17h, no Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto.

Em General Carneiro, o público será recebido de quarta (17) a sexta-feira (19), das 9h às 17h, na Praça Municipal Quindrade Gaiovicz. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, programa também do Governo do Estado que oferta serviços de cidadania, como na área de assistência social, da Defensoria Pública, confecção da Carteira do Autista e serviços da Agência do Trabalhador.

Em Campo Largo, o evento ocorrerá no sábado (20) e no domingo (21), das 9h às 18h, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), localizado na Rua Centenário, n° 2.245, no Centro.

A PCPR disponibiliza serviços de registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também haverá confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.

“A PCPR ainda realizará palestras sobre prevenção de uso de drogas, bullying, prevenção de abuso sexual infantil e cibercrimes, além de atividades lúdicas para crianças, apresentação com os cães policiais, demonstração de perícia papiloscópica e exposição de armamento e materiais táticos”, destacou o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

RESULTADOS – A PCPR levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,2 mil pessoas durante eventos da semana passada em Paranaguá, no Litoral do Estado, Palmas, no Sudoeste, e Curitiba. Ao todo, foram confeccionadas 1.147 Carteiras de Identidade Nacional.

A conferente de contêiner Adriana Pacheco estava sem atualizar o RG há mais de 30 anos. Ela conta que a agilidade no atendimento a surpreendeu. “Eu fiz quando eu tinha 18 anos, eu estou com 48. Agora vou fazer meu passaporte e preciso de todos os documentos. O atendimento foi bem rápido, fui atendida em menos de 20 minutos”, contou a moradora de Paranaguá.

No Litoral, agentes de polícia judiciária realizaram uma apresentação de cães policiais da PCPR para uma turma de crianças, de 4 e 5 anos. Os cães da PCPR são treinados para encontrar drogas e armas. Atualmente, a PCPR conta com seis bases do Núcleo de Operações com Cães (NOC) no Paraná, localizadas em Curitiba, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu e Londrina.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Serviço:

Paranavaí

Data: 16 a 18/04

Horário: 9h às 17h

Local: Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto - Rua Profa. Enira Braga de Morães, 313 - Jardim Nakamura

General Carneiro

Data: 17 e 19/04

Horário: 9h às 17h

Local: Praça Municipal Quindrade Gaiovicz

Campo Largo

Data: 20 e 21/04

Horário: 9h às 18h

Local: Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) - Rua Centenário, n° 2.245 - Centro

GALERIA DE IMAGENS