A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Tijucas do Sul e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e Uraí, na região Norte do Estado, durante esta semana.
Em Tijucas do Sul, o evento será na quarta (12) e quinta-feira (13), das 9h às 17h, na Rua Presidente Médici, nº 437, no centro do município. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
Em Colombo, o programa acontecerá na sexta-feira (14), das 18h à meia-noite, e no sábado (15) e domingo (16), das 9h às 17h. Será no Parque Municipal Bosque da Uva, Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 8771, no Centro.
O PCPR na Comunidade em Uraí será na quinta-feira (13) e sexta (14), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Dr. Akira Tamura, na Avenida Paraná, nº 785. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju).
Em todos os eventos serão disponibilizados confecção de carteiras de identidade nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Além disso, haverá demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.
DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertará serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, teste de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.
RESULTADOS – A Polícia Civil levou na semana passada serviços de polícia judiciária e exposição para mais de 2 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (3) a sábado (9) em Curitiba, Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana, e Ivaiporã, no Norte do Estado. Ao todo, foram confeccionados 1.009 carteiras de identidade, sendo 96 em Curitiba, 183 em Rio Branco do Sul e 730 em Ivaiporã.
Durante a ação em Ivaiporã, na quinta-feira (9), os policiais civis também realizaram um atendimento volante. Uma equipe de papiloscopistas foi até uma residência para fazer o documento de um idoso com capacidade motora reduzida.
PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.