Mais de 3 mil pessoas foram atendidas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram do dia 24 a 29 de junho, em Palmas no Sudoeste, São Mateus do Sul, no Sul do Estado, Loanda, Querência do Norte e Paranavaí, no Noroeste. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) disponibilizou a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletim de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas com as crianças e demonstração de perícia papiloscópica. Foram confeccionados 1.517 documentos.
Na quarta-feira (26), o governador em exercício Darci Piana participou do evento PCPR na Comunidade e Paraná em Ação, em São Mateus do Sul e aproveitou a oportunidade para renovar o seu documento.
O PCPR na Comunidade é uma ferramenta para que a instituição leve os serviços à população de uma forma moderna e humanizada. “Um dos nossos objetivos é aproximar a instituição da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, além de levar informações e orientações sobre temas relevantes”, destaca o coordenador João Mário Goes.
PRÓXIMOS EVENTOS – A PCPR levará serviços de polícia judiciária para a população de Castro, nos Campos Gerais, e Douradina, no Noroeste do Estado, nesta semana. Em Castro, o evento será na terça e quarta-feira (2 e 3), das 9h às 17h, no Ginásio Douglas Pereira, na Rua Jorge Xavier da Silva, no centro do município.
O PCPR na Comunidade em Douradina ocorrerá na quarta (3) e sexta-feira (5), das 9h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Paraná nº 704. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Em todos os eventos serão disponibilizados confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como fazert denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Haverá demonstração de perícia papiloscópica e atividades lúdicas para crianças.
PROGRAMA – O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.