A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará os serviços de polícia judiciária a três municípios distintos entre os dias 24 e 27 (quinta-feira a domingo) durante os eventos do PCPR na Comunidade. O programa passará por Paranaguá, Mallet e Maripá.
Serão disponibilizados confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais.
Além dos serviços de polícia judiciária, acontecerão demonstrações do trabalho da perícia papiloscópica - que coleta impressões digitais em cenas de crime – e exposições de materiais táticos usados em atividades operacionais da PCPR. Também estão previstas atividades lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho de polícia judiciária para o atendimento aos cidadãos.
Em Paranaguá, no Litoral, o program será levado entre quinta-feira (24) e sábado (26), sempre das 9h às 17h. O evento, que é uma parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), acontecerá no Sesc Paranaguá, na Rua Domingos Peneda, nº 947, no bairro Estradinha.
Em Mallet, na região Sudoeste, o evento ocorrerá na quinta (24) e sexta-feira (25), das 9h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua XV de Novembro, s/n, bairro Centro. A edição é uma parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria estadual da Justiça e Cidadania (Seju).
Já em Maripá, no Oeste do Estado, o PCPR na Comunidade acontecerá durante o Arrancadão de Tratores, entre a sexta (25) e a domingo (27), das 17h à meia noite, no Centro Municipal de Eventos, na Avenida General Canabarro, s/n, bairro Centro.
“Com três edições simultâneas, reforçamos a nossa presença em Paranaguá, Mallet e Maripá, levando serviços de forma humanizada e próxima para as populações destas cidades”, destaca o coordenador do programa, João Mário Goes.
PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.