A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,1 mil pessoas em eventos realizados de terça-feira a domingo (17 a 23) em Curitiba e Faxinal (Vale do Ivaí). O PCPR na Comunidade disponibilizou o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem fez o agendamento. Foram providenciados cerca de 840 documentos de identidade.
O público também teve acesso a orientações e atividades lúdicas voltadas para crianças. O evento em Curitiba aconteceu em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, que presta serviços do Poder Judiciário. Em Faxinal, os visitantes acompanharam palestras sobre combate ao tráfico de drogas, bullying e proteção de crianças e adolescentes. O público foi composto por crianças e servidores da rede municipal. Mais de 360 pessoas assistiram às apresentações.
"A presença do PCPR na Comunidade é essencial para levar nossos serviços a áreas mais vulneráveis, promovendo cidadania e garantindo acesso a informações e documentos essenciais", afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
- Policiais de várias forças aprendem técnicas de uso de cães farejadores em evento
-
Paraná foi o estado do Sul e Sudeste que mais reduziu as mortes violentas intencionais
PRÓXIMOS EVENTOS – Nesta semana, o programa será levado a Curitiba e Nova Santa Bárbara, no Norte do Estado. Também serão disponibilizados registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.
Em Curitiba, as atividades serão realizadas na segunda-feira (23), das 18h às 23h, na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, nº 355, no Centro Cívico. O evento ocorrerá em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
De quarta-feira (25) a sexta-feira (27), o programa atenderá Nova Santa Bárbara. Os serviços serão ofertados das 9h às 17h na Paróquia Santa Bárbara, na Rua Augusto Pereira de Quadros, nº 166. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Neste encontro haverá também demonstração de perícia papiloscópica e orientações para que o público tire dúvidas e conheça mais o trabalho da instituição.
PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.