PCPR na Comunidade leva atendimento a moradores de Toledo, Cascavel e Carlópolis

Será disponibilizado registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente, além de orientações e demonstrações de perícia papiloscópica. Em Carlópolis as atividades serão durante a Frutfest.
Publicação
09/09/2024 - 16:10

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições aos moradores de Toledo e Cascavel, no Oeste do Estado, e Carlópolis, no Norte Pioneiro, durante os eventos do PCPR na Comunidade que ocorrem nesta semana.

Em Toledo e Cascavel, será disponibilizado registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, além de orientações e demonstrações de perícia papiloscópica. De quarta-feira a sexta-feira (11 a 13), das 9h às 17h, os policiais civis estarão em Toledo, no Centro de Eventos Desireé Refosco, localizado na Rua dos Pioneiros, nº 1.789. A iniciativa acontecerá em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

De quarta-feira a sábado (11 a 14), o programa estará em Cascavel, das 9h às 17h. A ação, realizada em conjunto com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, acontecerá na Unipar, na Rua Rui Barbosa, nº 611.

Em Carlópolis, as atividades serão realizadas durante a Frutfest, de quinta-feira a domingo (12 a 15), das 17h à meia-noite, na Ilha do Ponciano. Os policiais civis estarão à disposição para o registro de boletins de ocorrência e orientações. Haverá também demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e viaturas, permitindo que a população conheça melhor os trabalhos da instituição.

"Nosso objetivo com o PCPR na Comunidade é garantir que a população tenha acesso fácil e rápido aos serviços da Polícia Civil, como a confecção de documentos e orientações. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, promovendo cidadania e inclusão", afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes.

ARAPONGAS E ADRIANÓPOLIS – Na semana passada, mais de 5,4 mil pessoas participaram dos eventos do PCPR na Comunidade em Arapongas (Norte) e Adrianópolis (Região Metropolitana de Curitiba). Mais de 930 Carteiras de Identidade Nacional foram confeccionadas.

Em Arapongas, um dos destaques foi a 2ª Mostra de Profissões das Forças de Segurança Pública e Defesa Social, realizada terça e quarta-feira (3 e 4). Houve exposições de materiais táticos, armamento e viaturas, demonstrações de perícia papiloscópica, atividades lúdicas para crianças e entrega de materiais orientativos. A Delegacia Móvel da PCPR e o caminhão de simulador de tiros também estavam no local.

Além da PCPR, participaram da mostra de profissões a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), o Departamento Penitenciário, o Exército Brasileiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal.

Durante os dois dias, diversas escolas passaram pelo local. Gabriela Bueno, de 11 anos, aluna do 5º ano, visitou a Mostra de Profissões junto com seus colegas de escola e contou que gostaria de ser policial. “Gostei muito de conhecer o simulador de tiro e as viaturas da Polícia Civil. Eu também pude conhecer o trabalho dos papiloscopistas e saber como são colhidas as impressões digitais das pessoas”, conta.

Em Adrianópolis, o programa disponibilizou confecção da CIN, registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações e atividades lúdicas para crianças. O público se beneficiou dos serviços gratuitos ofertados programa Paraná em Ação, nas áreas da saúde e cidadania.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GALERIA DE IMAGENS