PCPR na Comunidade atende mais de 300 pessoas em área rural de Rio Branco do Sul

Polícia Civil do Paraná levou serviços de polícia judiciária e orientações à área rural de Açungui. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura.
24/07/2023 - 18:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 300 pessoas durante o PCPR na Comunidade, no sábado (22), na área rural Açungui, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O evento aconteceu em parceria com a Prefeitura.

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, afirma que o projeto busca atender também a população paranaense que vive em locais de acesso mais difícil, levando os serviços de polícia judiciária a quem mais necessita. No evento, foram confeccionadas 116 carteiras de identidade. “Foi um momento importante para o nosso projeto. Levamos o programa PCPR na Comunidade até Açungui, uma localidade na zona rural do município, atendendo a população local com diversos serviços e orientações sobre crimes”, complementa.

Os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confecção de carteiras de identidade e boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e pesquisa de percepção de criminalidade. Além disso, repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

De acordo com a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, a ação realizada foi muito importante para a comunidade, principalmente com a possibilidade do registro civil. “Quero agradecer à PCPR pela presença no evento RBS Cidadã, estamos sempre de portas abertas para eventos que contribuem com a população local”, afirma.

Também houve demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). Os policiais civis promoveram ainda atividades lúdicas para as crianças.

A Prefeitura de Rio Branco do Sul ofertou outros serviços, desde atendimentos jurídicos e assistenciais até oportunidades de emprego e cuidados com a saúde.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também visa a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.