PCPR leva serviços e orientações à população de Toledo neste sábado

Serviços de polícia judiciária, orientações sobre prevenção de crimes e como denunciá-los, além de atividades lúdicas para as crianças, estarão disponíveis na Escola Municipal Professor Henrique Brand, das 8h às 12h.
22/09/2023 - 11:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofertará serviços de polícia judiciária e orientações à população de Toledo, na região Oeste do Estado, neste sábado (23), das 8h às 12h. O evento será na Escola Municipal Professor Henrique Brand, localizada na Rua Battista Luzardo, n° 510, no Jardim Panorama.

Além dos serviços de polícia judiciária, a PCPR disponibilizará pesquisa de percepção de criminalidade e orientará sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

“Os policiais civis estarão disponíveis para a confecção de boletins de ocorrência, para dar orientações sobre a prevenção de crimes e formas de denunciá-los”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

Além disso, será agendamento atendimento para a confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso.

Os policiais também promoverão atividades lúdicas com as crianças e exposição de material tático, e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Também tem o intuito de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e realizar o evento no local solicitado. Veja mais informações sobre o projeto no site da PCPR.