A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para a população de Ortigueira, Cianorte, Três Barras do Paraná e Maripá durante esta semana.
A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente. Também haverá orientações e demonstrações de perícia papiloscópica.
Em Ortigueira, o evento será realizado na segunda-feira (26) e terça-feira (27), das 9h às 17h, no Auditório Municipal, na Avenida Paraná.
De quarta-feira (28) a sexta-feira (30), o programa PCPR na Comunidade será realizado em Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado. Os serviços serão ofertados no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida Brasil, nº 144. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Em Cianorte, o evento acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, entre quinta-feira (29) a sábado (31), na Universidade Paranaense (Unipar), localizada na Avenida Brasil, nº 1.123, na Zona 1, das 9h às 17h.
Por fim, de quinta-feira (29) a domingo (1º), o PCPR na Comunidade estará na Festa das Orquídeas e do Peixe, em Maripá. O evento será no Centro Municipal de Eventos Dorival Moreira, localizado na Avenida General Canabarro, das 17h às 00h.
Os policiais civis estarão à disposição da população. "Nosso objetivo com o PCPR na Comunidade é garantir que os serviços de polícia judiciária cheguem a todos os cantos do Paraná, oferecendo um atendimento humanizado e eficiente. Queremos que a população se sinta segura e bem atendida, independentemente de onde estejam”, comenta o coordenador do programa, João Mário Goes.
- Com chuva, qualidade do ar volta aos bons padrões habituais no Paraná
- Corpo de Bombeiros do Paraná já atendeu mais de 9,3 mil incêndios florestais em 2024
ATENDIMENTOS RECENTES – A PCPR fez a diferença na vida de mais de 700 pessoas na semana passada, ao levar serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Curitiba, Paranaguá e São José dos Pinhais. Entre os dias 20 e 25 de agosto, o programa PCPR na Comunidade percorreu três municípios, reafirmando seu compromisso em proporcionar cidadania e segurança a todos os paranaenses.
Em Curitiba e Paranaguá, a população foi atendida com uma ampla gama de serviços, incluindo a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Ao todo, 280 documentos foram confeccionados, divididos entre Curitiba e as Ilhas de Eufrasina e Amparo, em Paranaguá – durante a ação no Litoral os policiais civis também realizaram dois atendimentos volantes para a confecção da carteira de identidade..
Os atendimentos realizados durante o PCPR na Comunidade em Curitiba aconteceram em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O evento foi destinado a pessoas em situação de rua. Esta foi a segunda edição do mutirão.
Em São José dos Pinhais, os policiais levaram orientações, exposições de viaturas, armamento e materiais táticos, demonstração de perícia papiloscópica e recreação para crianças. As atividades, promovidas durante o evento em comemoração ao Dia do Soldado, atenderam mais de 350 pessoas.