A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou a operação Verão Paraná - Viva a Vida nesta sexta-feira (10) em todo o Litoral do Estado. A atuação da PCPR acontecerá até o dia 7 de março de 2022 e irá abranger as cidades de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Morretes.
Durante 88 dias, a PCPR irá reforçar seu efetivo regular com mais de 150 policiais civis, sendo 16 delegados, 34 escrivães, 94 investigadores e 8 papiloscopistas, para garantir maior segurança aos moradores e turistas.
Segundo o delegado da PCPR e coordenador da Operação Verão Paraná, Gil Rocha Tesserolli, o reforço nas unidades serve para proporcionar maior segurança tanto para o cidadão local quanto para o turista.
”Nós realizaremos um reforço no trabalho da polícia judiciária, de investigações, registro de boletins de ocorrência e realização de operações”, conta Tesseroli.
O delegado da PCPR Cristiano Quintas, coordenador adjunto da operação, declara que neste verão são esperados mais turistas do que no passado. “Estamos capacitados para atender essa demanda maior”, afirma Quintas.
- Estado quer implantar auxílio-alimentação de R$ 600 para polícias Civil, Militar, Científica e Penal
PLANEJAMENTO – Durante a semana, foi feito todo o planejamento com relação aos servidores. Todos estão prontos para atender às demandas de polícia judiciária, assim como de atendimento geral da população local e turistas.