PCPR e PRF prendem sete pessoas ligadas a roubos de cargas nos Campos Gerais

A ação aconteceu simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Cantagalo. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão
Publicação
01/12/2023 - 07:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu sete pessoas em uma operação contra um grupo criminoso ligado a roubos de cargas de soja na região dos Campos Gerais, na manhã desta sexta-feira (1). Estima-se que o prejuízo gerado às vítimas seja de R$ 2 milhões.

A ação aconteceu simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Cantagalo. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultado no sequestro de dois veículos.

“A maioria dos suspeitos já possui passagem por roubos, inclusive de cargas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles são investigados por associação criminosa, roubos circunstanciados, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, afirma o delegado André Feltes.

Os integrantes são suspeitos de pelo menos dez roubos. A PCPR apurou que eles abordavam os motoristas de caminhão em postos de combustíveis às margens da rodovia e os mantinham em cativeiro enquanto a carga era transbordada para outro veículo.

"Orientamos aos caminhoneiros vítimas que acionem a PRF pelo telefone 191, assim podemos dar apoio de forma imediata e combater de forma rápida a ação dos criminosos", complementa o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF, Mark Ferreira.

GALERIA DE IMAGENS