A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam oito pessoas durante uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (1), nos municípios de Umuarama e Maria Helena, na região Noroeste do Estado. A ação envolveu mais de 50 agentes e visa integrantes de uma organização criminosa ligada a diversos crimes.
As equipes policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, três réplicas de armas de fogo, 30 munições, 580 gramas de cocaína, 275 gramas de maconha e 35 caixas de cigarros, celulares, dois rádios comunicadores, fardamento e equipamento tático e R$ 13,7 mil.
Seis pessoas foram detidas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de arma de uso restrito e permitido. Dois indivíduos foram presos em razão de mandados de prisão preventiva.
Os suspeitos são investigados por diversos crimes. Eles atuavam no roubo de cargas provenientes do contrabando e descaminho, além de abordagens a civis que trafegam pelas rodovias da região. Os criminosos ainda contavam com equipamento que identificava rastreadores em meio às cargas, conhecido como “vassoura”, bem como rádios comunicadores.
- PCPR prende sete pessoas ligadas a lavagem de dinheiro e desvios de cargas em Londrina
- Suspeito de contrabando é preso em flagrante com ajuda de helicóptero do Projeto Falcão
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.