A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam nesta quinta-feira (4) duas pessoas em uma operação que investiga uma tentativa de homicídio em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A ação contou com o apoio de policiais que estão atuando no Verão Maior Paraná.
Um dos presos foi capturado por mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio. Ele e outro homem foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os policiais ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
O crime aconteceu no dia 7 de dezembro de 2023. Na ocasião, a vítima foi amarrada e mantida em cárcere privado, mas em um momento de descuido dos suspeitos conseguiu fugir. A motivação está ligada ao tráfico de drogas. As forças policiais apuram as circunstâncias e tentam identificar outros indivíduos envolvidos.
"As investigações tiveram início após o registro de boletim de ocorrência. A vítima narrou que foi amarrada e mantida em cárcere privado durante dois dias", disse o delegado Thiago França.
"A ação é fruto da ação integrada entre a PCPR e a PMPR. Durante o cumprimento do mandado de busca ainda apreendemos R$ 331,95, maconha, seis dólares e máquinas de cartão", afirmou o capitão Leônidas Borges.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.