A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam 20 pessoas, sendo 14 por mandado de prisão e seis em flagrante, nesta terça-feira (10) em uma megaoperação contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Centro de Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da Capital.
Ainda foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e localizadas mil unidades de ecstasy e cocaína e 110 munições 9mm. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
A PCPR puxou o fio da apuração após descobrir que indivíduos vendiam drogas nas imediações de um bar na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba. O tráfico era coordenado pela organização criminosa de dentro de uma penitenciária estadual em Piraquara, também na RMC. Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, movimentando dinheiro do grupo. Ela inclusive recebeu pagamento de honorários em drogas.
O grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo na Capital. Os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.
“A investigação iniciou há aproximadamente quatro meses com a apuração do crime de tráfico de drogas na região central. As diligências evoluíram e conseguimos identificar a coordenação do grupo criminoso, com indivíduos presos”, disse o delegado Ricardo Casanova.
"Houve uma grande troca de informações entre as forças de segurança para chegar a esse desfecho na operação, com resultados positivos, mandados de prisão cumpridos e apreensões", complementou o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto Rocha.