A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete integrantes de uma organização criminosa envolvida em furtos de veículos em Cascavel, no Oeste do Estado. Cinco pessoas foram presas por mandado de prisão e duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (2) em Cascavel, Toledo, Iporã, São Miguel do Iguaçu e Apucarana.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos dois carros usados para cometer os crimes, uma arma de fogo, 14 munições, maconha e um rádio comunicador. Cinquenta e cinco policiais se envolveram na ação.
- PCPR prende 46 foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em julho
-
7º Curso de Operações Policiais da PCPR reúne agentes de quatro regiões do País
O delegado Marcos Fontes destaca que a operação é resultado de um intenso trabalho investigativo. “A ação é destinada a reprimir a subtração de veículos automotores no município, especialmente caminhonetes e caminhões. Diligências foram realizadas durante quatro meses, constatou-se a formação de um grupo criminoso especializado na subtração de veículos e sua venda no Paraguai”, explica.
Durante a investigação, constatou-se a subtração de 11 veículos. A PCPR não descarta o envolvimento em outros fatos delituosos. As investigações seguem a fim de esclarecer os fatos.