A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas durante uma operação para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (5), em Londrina.
Durante a ação foram presas duas pessoas preventivamente, além um flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida.
A PCPR apreendeu 29 munições intactas, cerca de R$ 3 mil em espécie, diversos aparelhos celulares e cartões bancários em nome de terceiros. Também foram recolhidas porções de maconha e vários documentos que serão analisados para aprofundar as investigações sobre o esquema.
- Estado compra 1,4 mil armas não letais para auxiliar trabalho das forças de segurança
- Com trabalho intenso das polícias, Paraná reduz índices de homicídios e roubos em 2024
“Com um volume financeiro de mais de R$ 3 milhões movimentados em um ano, a operação visa desmantelar redes criminosas envolvidas em atividades de lavagem de dinheiro na região”, ressalta o delegado João Paulo Martins.
A operação representa mais um esforço da PCPR no combate ao tráfico de drogas e aos crimes financeiros, enfraquecendo as estruturas econômicas do crime organizado no Estado.