PCPR desarticula associação criminosa especializada em roubos de caminhões, em Umuarama

De acordo com as investigações, a organização criminosa atraía os caminhoneiros através de anúncios falsos de fretes. Quando a vítima chegava para realizar o serviço, era abordada pelos suspeitos e mantida em cárcere privado até que o caminhão fosse levado para outro estado.
14/12/2022 - 17:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu sete ordens judiciais visando desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de caminhões. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), em Umuarama, região Noroeste do Estado. Durante a ação, três suspeitos, de 19, 22 e 24 anos, foram presos preventivamente. Um quarto envolvido está foragido.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de uma roupa utilizada durante um roubo pelos suspeitos. As diligências continuam a fim de identificar e localizar outros envolvidos da associação, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia ou (45) 3219-1317, diretamente à equipe de investigação.