PCPR deflagra operação e prende grupo de mulheres ligado a furtos em Piraquara

Elas foram capturadas durante uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (30). A ação, que teve como objetivo a repressão e o enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, aconteceu simultaneamente em Piraquara, Colombo e  Almirante Tamandaré, na RMC, e em Curitiba.
30/09/2024 - 08:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três suspeitas de integrarem um grupo criminoso ligado a diversos furtos ocorridos Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Elas foram capturadas durante uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (30).

A ação, que teve como objetivo a repressão e o enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, aconteceu simultaneamente em Piraquara, Colombo e  Almirante Tamandaré e em Curitiba. Segundo o que foi apurado, as investigadas possuem antecedentes criminais por furtos e receptação.

A ação tem como objetivo a repressão e enfrentamento aos crimes contra o patrimônio. As autoras possuem um vasto histórico criminal.

“As autoras escolhiam locais com muitos produtos à mostra, buscavam distrair o proprietário ou funcionário, facilitando que as outras integrantes realizassem a subtração dos produtos. Esse é o modus operandi dessa associação criminosa”, afirma a delegada Juliana Cordeiro.

Após os furtos, as mulheres revendiam os produtos. Com as capturas desta segunda-feira, as três foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo telefone (41) 3590-1200, diretamente com a equipe de investigação.