A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas em uma operação deflagrada nesta quinta-feira (27) para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Curitiba e Antonina, no Litoral do Estado. Dois indivíduos estão foragidos.
Dois suspeitos foram presos pelo mandado de prisão e o terceiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas maconha e balança de precisão.
A operação foi desencadeada após a prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Antonina, no dia 26 de dezembro de 2024. “A análise do celular do suspeito revelou a participação de outros indivíduos na rede criminosa, além de indícios de novos delitos. Com base nessas informações, a PCPR representou pelas prisões e buscas que estão sendo executadas”, explica o delegado Bruno Rocha.
- Ação rápida no campo: PCPR prende homem por receptação e recupera rebanho em Jaguapitã
-
Megaoperação da PCPR prende 17 traficantes de drogas e apreende armas na RMC
Segundo as investigações, o suspeito comandava o tráfico na região e era conhecido por portar armas de fogo e adotar métodos violentos para cobrar dívidas. A atuação criminosa vinha causando temor entre os moradores, que relataram à polícia os impactos negativos da atividade ilícita na comunidade.
A ação, que mobiliza cerca de 60 policiais civis e contou com o apoio de cães policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOC).