PCPR cumpre 34 mandados judiciais contra organização criminosa que atua em presídios

Operação envolveu a Polícia Militar, Departamento Penitenciário Estadual e o Ministério Público Paraná. Dos 34 mandados judiciais, 17 foram de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. Finalidade foi desarticular parte da organização criminosa que atua com o tráfico de drogas.
Publicação
05/10/2021 - 09:00

Confira o áudio desta notícia

Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná, Departamento Penitenciário Estadual e o Ministério Público Paraná cumpriu 34 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, em Londrina, no Norte do Estado, nesta terça-feira (5). Os alvos possuem envolvimento no tráfico de drogas da região e são integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Os mandados foram cumpridos em imóveis residenciais e unidades prisionais do Paraná e São Paulo. Foram cumpridos 15 mandados de prisão, sendo que 11 dos indivíduos já estavam presos, 2 foram autuados e outros 2 estão foragidos.

As investigações tiveram início no segundo semestre de 2020, com a finalidade de desarticular parte da organização criminosa que atua com o tráfico de drogas. Durante as diligências anteriores foram cumpridas outras 15 prisões em flagrante, sete decorrentes do cumprimento de mandados e quatro buscas e apreensões.

Também foram apreendidos 11 quilos de cocaína, 1,3 quilo de crack e 3,2 quilos de maconha, além de 2 armas de fogo, munições de calibre 38, 380, e 40 milímetros, veículo e anotações de contabilidade e controle de estoque de drogas.