A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que investigava um homicídio ocorrido em setembro do ano passado, no Largo da Ordem, em Curitiba. O ex-guarda municipal, suspeito de atirar contra a vítima, foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal.
Outras duas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas pelos disparos, sendo uma adolescente, de 14 anos, e uma mulher, de 31 anos.
Durante as investigações, a PCPR ouviu 15 pessoas e analisou cerca de 80 minutos de imagens de câmeras de segurança. As diligências permitiram estabelecer a dinâmica e elucidar o fato.
A delegada da PCPR Daniela Correa, responsável pelo caso, conta que a investigação teve importantes detalhes.
“Fizemos um trabalho minucioso de realização de oitivas, análise de imagens das câmeras de segurança, dos laudos solicitados ao Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística, além de diversas outras diligências junto à Guarda Municipal de Curitiba e outros órgãos, que possibilitaram chegar a conclusão. Agora o inquérito será analisado pelo Ministério Público, que decidirá pelo oferecimento da denúncia ou não”, completa.
CASO – Na data dos fatos, uma equipe da Guarda Municipal atuava para controlar uma situação de tumulto generalizado envolvendo cerca de 400 pessoas, quando o então guarda municipal efetuou os disparos contra as vítimas.