A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e medidas cautelares, contra um grupo criminoso ligado ao desvio de carga de ração nesta quinta-feira (4). Estima-se que o prejuízo causado às vítimas seja superior a R$ 1,1 milhão.
A ação aconteceu simultaneamente em Jaguapitã e Rolândia, na região Norte do Estado. Foram apreendidos três veículos, um trator, R$ 390 mil em espécie, celulares, notebooks, pen drives, documentos e contratos.
De acordo com as investigações, os suspeitos mudavam as rotas dos caminhões e desviavam parte da carga a granel, que era vendida no mercado paralelo. Uma empresa de monitoramento dos caminhões percebeu as irregularidades e fez a denúncia.
"Eles desviavam a carga em diversos sítios da região, o que trouxe um prejuízo significativo para uma empresa ao longo do tempo", conta o delegado Bruno Sentone.
Dentre os crimes apurados estão organização criminosa, furto qualificado, receptação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.