A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu seis armas e 440 munições durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (25), em Umuarama, na região Noroeste do Estado. Foram apreendidos dois revólveres, três pistolas e uma espingarda. A ação foi deflagrada na residência de um homem, de 45 anos, suspeito de violência doméstica.
A PCPR chegou até o suspeito após ele ameaçar efetuar disparos de arma de fogo contra a ex-companheira. “Após a ameaça, a mulher procurou a delegacia para relatar que havia sido ameaçada. Solicitando com urgência medidas protetivas contra o autor e conseguimos esse mandado para recolher as munições”, afirma a delegada Fernanda Bertoco Mello.
- Policiais de Londrina são habilitados como pilotos de drones
- Polícia Penal integra novo grupo de pesquisa em segurança pública da Unioeste
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.