A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 666 quilos de maconha em Goioerê, Centro-Oeste do Estado, na noite de sexta-feira (24). Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na ação.
O helicóptero da PCPR colaborou na interceptação de três veículos carregados com a droga e atuou na captura dos criminosos. Um adolescente foi apreendido em flagrante pelo crime.
A ação integrada foi realizada pelas operações Controle Brasil e Hórus, articuladas pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi), integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. equipes da PF, PMPR, PRF, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi.
OUTRAS OCORRÊNCIAS - Outras quatro ocorrências chamaram a atenção no final de semana. Na madrugada de sábado (25), policiais militares do 14º BPM localizaram na carga de um caminhão 1.294 kg de substância análoga à maconha acondicionada em tabletes, em Foz do Iguaçu. No local, ainda foi apreendida uma arma de fogo e munições. O responsável pelo local foi encaminhado com o entorpecente e o armamento para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados para os procedimentos pertinentes.
- Com mais delegados, governador anuncia convocação de 400 profissionais para Polícia Civil
- Governador anuncia convocação de 2,4 mil bombeiros e policiais militares e ampliação das vagas
Em Iporã, também durante Operação Hórus, foi localizado um caminhão baú com 46.050 pacotes de cigarro. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal em Guaíra. Em Maripá foram encontrados 20.000 pacotes de cigarros contrabandeados em um veículo que não parou em uma abordagem policial. Em Santa Helena, na sexta-feira (24), a apreensão envolveu 403 kg de maconha.