A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu sete pessoas durante uma operação deflagrada nesta semana contra o tráfico de drogas nos três estados. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três flagrantes por posse de drogas e nove mandados de busca e apreensão.
Na ação, os policiais civis prenderam quatro pessoas no Paraná, duas em Santa Catarina e uma em São Paulo. Dois suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto e foram autuados em flagrante. Também apreenderam três veículos, maconha, munições, balança de precisão, joias, celulares e R$ 8 mil.
A PCPR cumpriu buscas em duas oficinas mecânicas em Paranavaí, região Noroeste do Estado, e apreendeu 113 pneus contrabandeados que serão encaminhados à perícia.
- Mais de 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na fronteira
- Para modernizar atendimento, Polícia Civil implanta Centrais Regionais de Flagrantes
De acordo com o delegado Adilson José, as investigações foram iniciadas em agosto de 2022, após a apreensão de um veículo com 346 quilos de maconha no município de Mauá da Serra.
“Durante as diligências, constatamos o envolvimento de outras pessoas no transporte desta carga de entorpecentes, que saiu de Paranavaí e tinha como destino Santa Catarina. Com isso, conseguimos identificar a associação criminosa e deflagrar a operação”, afirma o delegado.