Orquestra Sinfônica do Paraná retoma em Cascavel concertos com público presencial

Será a primeira apresentação com público após quase 19 meses e marcará o aniversário de 70 anos da cidade. O concerto acontece neste sábado (13), às 19h30, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com transmissão ao vivo pelo Youtube.
12/11/2021 - 17:30

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta neste sábado (13), às 19h30h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, no Oeste do Estado. A regência será do maestro convidado Norton Morozowicz e contará com a presença do pianista polonês Wojciech Waleczek. Será a primerira apresentação com públicio após quase 19 meses e marcará o aniversário de 70 anos da cidade.

O concerto tem o apoio do Consulado da Polônia e marca também os 150 anos da imigração polonesa para o Brasil. Ele será repetido no dia 17 (quarta-feira), às 20h, no Guairão, em Curitiba. Os ingressos já estão esgotados.

Em Cascavel, o espetáculo é direcionado aos artistas, músicos e estudantes de música da cidade. O público geral poderá acompanhar o concerto em casa, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Cultura de Cascavel no YouTube.

No programa do concerto estão obras de três compositores poloneses: Stanislaw Moniuszko, Frederic Chopin e Wojciech Kilar. A presença do solista será no Concerto para Piano e Orquestra nº 1, de Chopin. A OSP também apresenta a trilha sonora de três filmes poloneses, escrita por Kilar.

Concerto Polonês – Cascavel

Data: 13 de novembro, sábado