Operação realizada por policiais mulheres prende nove pessoas em São José dos Pinhais

A Operação Ártemis foi organizada e executada só por mulheres e teve, além do cumprimento de mandados em defesa das mulheres, uma ação com orientações nas ruas e avenidas da cidade da Região Metropolitana de Curitiba sobre violência de gênero, violência doméstica e feminicídio. 
Publicação
07/03/2024 - 15:20

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Militar, por meio do 17º Batalhão, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais prenderam nove pessoas ligadas a crimes contra mulheres e falta de pagamento de pensão alimentícia nesta quinta-feira (7). A Operação Ártemis foi organizada e executada só por mulheres e teve, além do cumprimento de mandados em defesa das mulheres, uma ação com orientações nas ruas e avenidas da cidade da Região Metropolitana de Curitiba sobre violência de gênero, violência doméstica e feminicídio. 

Participaram da ação 40 policiais femininas, que foram direcionadas a pontos estratégicos do município, onde realizaram ações de bloqueio com entrega de panfletos informativos. Já foram abordados 753 veículos para orientação e fiscalização e 32 foram recolhidos por infrações de trânsito.

Para a soldado Juliane Aretuze de Souza, do 17º BPM, a ação ajuda a promover a segurança da mulher, além de valorizar a atuação das agentes. "Essa operação mostra a força da mulher. Temos mulheres do Brasil inteiro trabalhando dentro das polícias", disse.

"Os bloqueios e abordagens visam falar sobre a prevenção e a segurança da mulher em toda a área do batalhão, mas também lembram as mulheres podem ingresso nas forças de segurança", complementou a aspirante Gabriela Fontana dos Santos.

O nome da operação também foi pensado para deixar uma marca. De acordo com a mitologia, Ártemis, popular deusa da Grécia antiga, era protetora das grávidas em trabalho de parto. 

GALERIA DE IMAGENS