Operação policial
reprime crimes em Curitiba

Cerca de 260 policiais e 65 viaturas saíram às ruas nesta quinta-feira (12) para reforçar a segurança com atuação do efetivo do 1º Comando Regional de Polícia Militar. Ação tem como objetivo reprimir crimes e intensificar a presença de equipes policiais nos locais em que há mais necessidade.
Publicação
12/09/2019 - 17:50

Confira o áudio desta notícia

Cerca de 260 policiais e 65 viaturas saíram do Quartel do Comando-Geral da PM nesta quinta-feira (12) para reforçar a segurança em Curitiba com o efetivo do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). A Operação denominada Todos Por Um tem como objetivo reprimir crimes e intensificar a presença de equipes policiais nos locais em que há mais necessidade.

Segundo o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, desde o começo do ano estão sendo feitas várias operações, em horários e dias diferentes, e com diversas modalidades de policiamento. “O objetivo, além da reforçar a sensação de segurança para a sociedade, é o marginal não ter a possibilidade de se planejar ou de se organizar para execução de crime. Com isso, desestabilizamos o crime com fator surpresa do modus operandi da PM”, disse o comandante.

A Operação Todos Por Um faz parte do planejamento do 1º Comando Regional da PM, que tem redobrado as atividades de prevenção e a presença em toda a cidade com operações específicas, de acordo com a necessidade de cada região.

“A população da Capital já tem percebido que o volume de viaturas nas ruas da cidade tem aumentado, complementando o policiamento básico por meio de uma ação mais incisiva da Polícia Militar, que faz parte de um planejamento estratégico”, disse o comandante da operação, tenente-coronel Elias Ariel de Souza, também comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Efetivos do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da Polícia Militar, que fazem o trabalho ostensivo diuturnamente, disponibilizam as equipes de Radiopatrulha, de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam). Cada unidade atuará em sua área de abrangência.

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) estará em pontos estratégicos da cidade, assim como a Companhia Tático de Trânsito (Cotamotran) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com blitzes e operações para flagrar crimes de trânsito.

GALERIA DE IMAGENS